E-commerce X Impostos: iniciativa online oferecerá vendas sem taxas por um dia

A partir de hoje, empresários de Goiânia e mais 120 cidades de 16 estados podem se cadastrar para o movimento do Dia Livre de Impostos , protesto realizado todos os anos contra a alta carga tributária e o mau uso do dinheiro público. O objetivo é realizar vendas com descontos que simulam os tributos estatais para destacar o peso dessa tarifação e reforçar a necessidade de reformas fiscais no país. Devido à pandemia e ao aumento de vendas eletrônicas, desde o ano passado, o formato do movimento é on-line, contando com a participação de mais de cinco mil lojistas.

Este ano, os empresários interessados devem acessar o site para participar da ação e oferecer descontos em seus e-commerces aos consumidores no dia 27/05, data exata do DLI. O empresário das Óticas Brasil e presidente da CDL Jovem, Entidade promotora do movimento, Eberth Motta, ressalta a importância do DLI como manifestação contra a tributação abusiva, que prejudica comerciantes e consumidores, e a oportunidade de alavancar vendas digitais.

“O brasileiro trabalha em média 153 dias por ano, o que corresponde a cinco meses, só para pagar impostos. E como forma de materializar a insatisfação contra essa realidade, todos os lojistas participantes comercializam produtos ou serviços isentos de impostos, arcando eles mesmos com os impostos descontados nesse dia”, explica.

Além disso, para Eberth, outra vantagem da participação dos empresários no DLI é a visibilidade do e-commerce da empresa, promovido pelos canais e peças de divulgação da campanha. “Em 2020, em todo o Brasil, o DLI teve 317 inserções em 132 veículos de comunicação, já que é um assunto de interesse de todos os consumidores”, garante. O empresário também destaca que o site do DLI teve mais de um milhão de acessos na campanha anterior e a expectativa para 2021 é ainda maior, já que atualmente as ações digitais ganharam mais força.

Para saber mais sobre o cadastro na campanha basta assistir o passo a passo no vídeo disponível aqui.

Fonte: CDL Goiânia

Ler Anterior

Entrevista com Impostossauro

Ler o Próximo

Reforma Tributária: essencial para o futuro da nação e dos negócios brasileiros

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *