PMEs: Presença digital em tempos de COVID-19

No último ano, as PMEs responderam por mais de 730 mil novos postos de trabalho. Por isso, os pequenos empreendedores precisam de ajuda e ter o seu negócio nos canais digitais é um dos fatores primordiais para que continuem existindo em meio à crise

 

A força e a importância do digital nunca foram tão importantes como nos dias atuais em que lutamos contra o novo coronavírus. Em tempos de isolamento, as pequenas empresas, que representam 46,6 milhões de colaboradores, já foram altamente prejudicadas pela ausência de movimento nos últimos dias.

Estes empreendedores que estão na ativa, hoje, no Brasil precisaram enxergar a necessidade de apostarem na onda digital, já que seus espaços físicos foram fechados esta semana por determinação do governo.

Mas, se o seu negócio não tem presença digital, como proceder? Segundo dados do Data Sebrae, 73% das PMEs em todo o país não têm, sequer, uma página na internet.

Em tempos de COVID-19, quando “todo dia é Black Friday”, ou seja, enfrentamos um tráfego online intenso – sem hora ou data para terminar – , em que todos estamos conectados ao mesmo tempo na internet seja consumindo notícias, conversando com familiares, pedindo comida ou trabalhando por videoconferência, os negócios locais também dependerão (e muito) do universo digital para sobreviver. Sem isso, a comunicação com seu público consumidor simplesmente não acontecerá.

Neste momento, e mais do que nunca, milhares de potenciais clientes estão em casa (e online na internet) procurando/precisando da sua empresa.

Para ajudar os pequenos negócios locais a “existirem” no ambiente online, e especialmente durante a pandemia do novo coronavírus, os empreendedores podem contar com o SeuNegocioNoMapa.com, movimento de Inclusão Digital do Varejo Nacional, que oferece ferramentas gratuitas para a transformação digital das PMEs do varejo de produtos e serviços.

Se o seu negócio está passando por dificuldades neste momento e precisa de ajuda para estar no mapa digital o quanto antes, acesse o website seunegocionomapa.com, onde é possível a criação de uma ficha no Google Meu Negócio, de forma desburocratizada.

 

Crédito foto:  Manny Pantoja on Unsplash

Ler Anterior

Vem aí o Inova Varejo

Ler o Próximo

Inovação Aberta: o que é e os benefícios para a empresa

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *