O QUE É LIVE MARKETING?

Talvez você tenha ouvido falar ou até mesmo arrisque dizer do que se trata; no entanto, já pensou no quanto o live marketing ou marketing de experiência pode maximizar os seus resultados?

Podemos começar fazendo um exercício. Qual primeira sugestão você tem quando precisa aumentar as vendas em seu estabelecimento e encantar seus clientes? Se você só consegue pensar em promoção, está na hora de se aprofundar nessa atividade do marketing, que, mes- mo ainda recente no Brasil, já se posiciona como necessária e urgente na relação de consumo.

Está muito difícil conquistar e delizar clientes. Quase não se vê aquela antiga fala do produto diferenciado. Os produtos estão muito próximos, são vendidos por uma in nidade de locais, além de ter preços extremamente competitivos, sem falar na agressividade das compras on-line. O que fazer diante desse real cenário para sobreviver e prospe- rar? Proporcionar as melhores experiências possíveis aos seus consumi- dores. Fazer com que eles optem pela sua marca devido ao momento que viveram com ela, seja na loja física, seja por meio de uma ação promocional ou até mesmo de uma compra digital. Podemos a rmar que essa conexão que a marca cria com seu público é um importante e decisivo fator de diferenciação entre você e seus concorrentes.

O live marketing impacta de maneira positiva o cliente, promove o diálogo, interage, gera empatia e consequente aumento nas vendas ou na percepção de valor daquela marca, produto ou serviço. Suas ações de maior uso são aplicadas em eventos como feiras, shows e congres- sos. Também apresenta um bom resultado em ações promocionais, ações no ponto de venda, ativações de marca, lançamento de produtos, endomarketing, marketing de incentivo e ações digitais, pelas mídias sociais, aplicativos e outros.

Imagino que o conceito esteja mais claro e, agora, você está ima- ginando que não tem verba para investir na ferramenta e, mesmo que tivesse, não saberia como utilizá-la na prática. Posso a rmar que fazer uma estratégia de marketing de experiência é mais simples do que pa- rece, além de não ter necessária relação com altos investimentos.

Seja criativo, pense em algo que tenha potencial para viralizar, que provoque emoção, sorrisos. Chame atenção de maneira positiva, explo- re o sensorial e lembre-se sempre de que a interação entre o público e a marca é a chave do live marketing.

 

Cristianne Dionisio é administradora de empresas e especialista em Gestão de Marcas. Mãe, esposa, empreendedora e gestora da Yellow Live Marketing, empresa capixaba especialista em marketing de experiência. Pro ssional com 15 anos de experiência em marketing de varejo e indústria, divididos em gestão de equipes, gerenciamento de marcas e de produtos. Apaixonada por fazer sempre seu melhor, não mede esforços para gerar uma experiência única, positiva e inesquecível entre seu público e a Yellow.

Contato: cristianne@yellowlivemkt.com

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