Inova Varejo recebe parceiros em série de lives

Primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (22) e contará com a participação do Diretor de Operações da NerdMonster Digital Retail, Marcos Lavorato

A CDL Jovem realiza a partir dessa semana uma série de lives com a participação dos parceiros do Inova Varejo, projeto da Entidade que oferece gratuitamente curadorias e parcerias para ajudar empresas a impulsionarem seus negócios.

O primeiro encontro da série contará com a participação do Diretor de Operações da NerdMonster Digital Retail, Marcos Lavorato, que falará sobre as funcionalidades do movimento SeuNegocioNoMapa.com, projeto parceiro do Inova Varejo em que são idealizadores.

O movimento SeuNegocioNoMapa.com tem o propósito de auxiliar micro, pequenos e médios negócios em todo o país no processo de inclusão digital, com ferramentas totalmente gratuitas que ajudam varejistas, com pouca ou nenhuma presença digital, a existir no ambiente online.

A iniciativa faz com que empresas de pequeno porte se tornem localizáveis no universo online. Por meio de ferramentas gratuitas, o movimento realiza a criação de fichas no Google Meu Negócio, com todas as informações necessárias do estabelecimento e, também, desenvolve, gratuitamente, um relatório completo sobre a presença digital da empresa. Além disso, o movimento realiza, também, a criação de sites locais com domínios gratuitos, para que o varejista possa inserir todas as informações do seu estabelecimento e estreitar o contato com o seu consumidor.

“O SeuNegocioNoMapa.com está constantemente aprimorando e disponibilizando recursos totalmente gratuitos para auxiliar os pequenos negócios em seu processo de inclusão digital. Desde o seu lançamento até meados de março de 2020, o Movimento já ajudou cerca de 22.000 pequenas e médias empresas”, afirma Lavorato.

A gestora dos projetos da CDL Jovem Nacional, Lucia Fassarella, explica que a série de lives promovidas pela Entidade tem o objetivo de auxiliar os empresários e mostrar as funcionalidades do espaço Inova.

“O projeto tem como finalidade principal conectar empresários e ajudá-los a encontrar soluções de diferentes tipos de acordo com suas necessidades. Vamos abordar ainda temas como inovação, tecnologia e mostrar ferramentas disponíveis para auxiliar às empresas a impulsionarem seus negócios”, afirma Fassarella.

A live sobre o #SeuNegocioNoMapa. acontecerá na próxima quarta-feira, 22 de julho, às 16h, no canal do Youtube da CNDL.

Proptechs: panorama e impacto das startups do mercado imobiliário

O impacto tecnológico em tempos de home office