História da CDL Jovem

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) é um órgão complementar criado em 1988 com o propósito de oferecer às CDLs um espaço para o desenvolvimento de jovens empresários lojistas com espírito de liderança empreendedorismo, para a vida profissional e para seguirem carreira nas entidades. Para fomentar esse propósito, a CDL Jovem promove fórum de discussões, integrando ideias, conceitos e experiências a partir de reuniões regulares, palestras, seminários e eventos.

São órgãos instituídos e mantidos pelas Câmara dos Dirigentes Lojistas e tem como objetivo complementar as ações das Câmaras, desenvolvendo e capacitando futuros líderes e promovendo ações de responsabilidade social, sustentabilidade e mobilização.

Com a CDL Jovem, a Câmara de Dirigentes Lojistas fica ainda mais forte e preparada para os desafios que o futuro lhe reserva.

Lucas Pitta Maciel

Coordenador

Minha trajetória na CDL Jovem começou na minha cidade natal, na CDL Jovem de Belo Horizonte. Em outubro de 2007 ingressei na entidade, durante o ano de 2008 eu participei como membro ativo do grupo sem estar ocupando nenhum cargo formal. Em 2009 fui convidado pelo então Presidente da CDL Jovem eleito Vilson (gestão 2009/2010), para assumir o cargo de Vice-Presidente de Eventos. Logo em seguida, na Gestão do Ronnye (2011/2012), fui convidado para ser o primeiro vice-presidente. Em 2013 fui eleito como Presidente da CDL Jovem Belo Horizonte para gestão do biênio 2013/2014. Como presidente da cdl jovem BH, pude participar das reuniões da diretoria da CDL BH e conhecer de perto os desafios da entidade, além de representar a cdl jovem de BH em grandes eventos empresariais, políticos e sociais. No final da minha gestão eu fui convidado para assumir a Coordenação Estadual da CDL Jovem para o triênio 2015/2018. Já representando o movimento estadual na conjuntura Nacional, após todo processo de escolha do novo coordenador nacional, fui escolhido pelo grupo para assumir essa gratificante função até o ano de 2020.